Meu Brasil
Meu Brasil, minha terra, minha pátria. Lugar de beleza exuberante e povo amigável. Aqui nosso folclore é rico e toda nossa cultura de uma diversidade nunca vista em qualquer parte deste mundo. Este meu querido Brasil une, seja você islâmico, judeu, protestante ou o típico católico. Neste meu Brasil somos todos iguais, não importando credo ou convicções que tenhamos sobre a vida. O Brasil é berço de rica flora, esta de dar inveja ao mundo inteiro. Esta é a terra a onde nasci e onde pretendo passar o fim dos meus dias. Posso as vezes gritar descontente frente as injustiças sociais ou fingir que em pensamento parto para outro lugar qualquer neste mundão, frente ao descontentamento que as vezes sinto. Mas tão logo tenho a minha sensibilidade restaurada tenho a certeza que não existe lugar algum nesse mundo que possa me acolher tão bem quanto este meu Brasil. Somos um povo tolerante com o que é diferente, talvez por isso recebamos do mundo a aparência de tranqüilos e despreocupados. Mas a verdade é que apenas aceitamos o novo, com a certeza de que poderemos acrescentar as nossas vidas algo de muito bom. Mas de uns tempos venho percebendo que confundimos o nosso respeito pelo próximo, e o aplicamos a quem não merece a mínima parte dele. Frente ao quadro crescente de corrupção e ao terrível aumento do narcotráfico, nós brasileiros encolhemo-nos e fingimos que estas são questões elevadas demais para nossa humilde capacidade. É neste momento que paro e tenho vontade de gritar “Meu Deus o que diabos esta acontecendo aqui?”. Somos um povo tolerante, mas não devemos tolerar quem se vale da nossa boa fé para promover o mal, a crescente miséria e toda forma de injustiça em nosso paraíso tropical. Chega de oferecer tolerância a estas pessoas que fazem deste paraíso motivo de vergonha. Chega de ficar calado frente às pequenas injustiças. Por que quando nos acostumamos a elas, olhamos para as grandes como se fossem apenas uma triste conseqüência do crescimento desenfreado deste prematuro. Eu ouvi uma vez que o problema deste mundo não é o fato das más pessoas agirem e sim o fato das boas terem deixado de agirem descrentes de sua parcela. Meus amigos é necessário que recuperemos a nossa velha união! E a cada nova campanha que vise o bem estar de nosso país deve ser apoiada. Com o mesmo entusiasmo que apoiamos o nosso timão na final. Devemos vestir a camisa e gritar como loucos a cada jogada na expectativa de que as pessoas deste pequeno palco estejam certas de que as observamos. A cada passe estaremos prontos a incentivar boas atitudes ou a vaiar qualquer ato egoísta que visem apenas beneficio próprio.
Que estes menestréis que dirigem esta nação tenham a plena convicção de que estamos a par de tudo que acontece e que gritaremos o mais alto possível, fazendo os saber que não permitiremos que continuem a tripudiar de nosso país. Ao final de uma rodada todos vão para casa as vezes tristes com os resultados que não foram alcançados. Mas pro azar destes senhores nós vivemos aqui e estamos falando do nosso lar. E amanhã ainda estaremos aqui e dia após dia protestando e gritando os nossos direitos, se valendo de todas as armas para que seja alcançada a nossa tão sonhada concepção de paraíso. Falta pouco o mais difícil que é o cenário paradisíaco temos a incrível sorte de possuir. Agora creio que seja só uma questão de tempo ate nos livramos de algumas laranjas podres desta cesta. Para seguirmos com a eternidade nesta terra santa. A qual amo dia após dia mais! Tendo a certeza que ainda será um lugar sinônimo de justiça e tantas outras qualidades que hoje temos para nos como palavras que jamais foram praticadas por aqui, apenas lidas num livro qualquer.
Você acha que ganha pouco repare no sofrimento destes adoráveis lideres do congresso, leia a matéria abaixo:
Como se não bastasse o fato de sermos grandes consumidores viramos agora importante rota para o narcotráfico, isso realmente é pra acabar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário